Mamoplastia de Aumento a Crédito

Mamoplastia de Aumento a Crédito

Está a pensar fazer uma Mamoplastia de Aumento a Crédito? Então este artigo é dedicado a si! Será que vale a pena pedir um crédito? Que tipo de crédito? Estas são algumas das perguntas que vamos responder ao longo do post! Confira!

A insatisfação com o nosso corpo leva-nos a pensar em fazer pequenas cirurgias de correção. O que, para alguns, é apenas um luxo, para outros, é uma questão de saúde e auto-estima. Por isso, não nos cabe a nós, aqui, julgar as razões que levam uma pessoa a fazer cirurgias plásticas. 

A verdade é que, de uma maneira ou de outra, estas cirurgias são importantes para quem as faz, e podem mudar a vida dessas pessoas. Afinal de contas, ninguém se colocaria em risco por um capricho! Falamos de risco, sim, porque qualquer cirurgia implica riscos.

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias que as mulheres mais fazem, muito pelo desconforto que sentem com o tamanho dos seus seios.

Tendo em conta que o estar feliz com o nosso corpo é primordial para a nossa saúde mental, para a nossa auto-estima, é válido dizer que a mamoplastia não se trata, somente, de uma questão estética!

A questão passa, muitas vezes, pelo orçamento que se tem disponível para fazer uma cirurgia deste porte. 

De facto, todas as cirurgias estéticas têm um preço elevado e a maioria das pessoas não dispõe de todo esse montante. O crédito é, neste caso, uma opção. 

Vejamos mais sobre este ponto relativamente à Mamoplastia de aumento a crédito.  

Mamoplastia de Aumento a Crédito: Vale a pena?

Um crédito é sempre um crédito e, como tal, implica o pagamento de taxas e juros. Sendo assim, nunca compensa monetariamente fazer um empréstimo. Sendo assim, o nosso conselho é que, se puder, economize dinheiro para pagar a cirurgia na totalidade.

Claro que, existem situações que não nos permitem esperar juntar esse dinheiro. E nessas situações, sim, vale a pena pedir um empréstimo pessoal na hora

Às vezes, a nossa insatisfação com o nosso corpo é tão grande que está a afetar gravemente a nossa auto-estima, o nosso amor-próprio, o nosso bem-estar e a nossa saúde mental. Outras vezes, por um infortúnio da vida, vemo-nos obrigados a passar por uma cirurgia plástica para reconstruir o corpo, como um acidente. 

Nessas situações, a urgência é muita e não podemos esperar para economizar dinheiro. Afinal, ninguém vive feliz nestas circunstâncias. 

Além disso, devemos perceber a nossa capacidade para suportar uma cirurgia de milhares de euros sem arruinar as finanças pessoais. Por exemplo, até pode ter economizado o dinheiro para fazer a mamoplastia, mas ao fazer a cirurgia, fica sem dinheiro para qualquer imprevisto. 

Sendo assim, cabe a cada uma das mulheres interessadas avaliar se vale a pena, ou não, fazer a mamoplastia de aumento a crédito

Mamoplastia de Aumento a Crédito: Qual o melhor tipo de crédito?

Se decidiu que vai fazer um crédito para realizar a mamoplastia de aumento, convém saber qual o melhor tipo de financiamento antes de pedir um empréstimo! 

Como já dissemos, o crédito é sempre um empréstimo de dinheiro, o qual implica o pagamento de juros e taxas. Por isso, é fundamental ter isso em conta antes de tomar qualquer tipo de decisão.

Ser consciente é imprescindível quando temos de nos decidir por um empréstimo, pois podemos correr o risco de nos colocar numa situação complicada ao nível financeiro. 

Se, depois de uma análise, optou por fazer a mamoplastia de aumento a crédito, então saiba que existem algumas alternativas para este caso em particular. 

O crédito pessoal sem finalidade específica é, sem dúvida, a possibilidade mais comum e recorrente nestes casos. Este crédito, por não ter uma finalidade pré-definida, permite que invista na sua beleza e saúde. 

Apesar de ser o crédito mais comum, existe a possibilidade de pedir um crédito destinado à estética e saúde. No entanto, nem todas as entidades bancárias têm esta opção. Por isso, é importante fazer uma pesquisa antes. 

Geralmente, os créditos com uma finalidade específica têm mais vantagens, com prazos maiores e taxas de juros mais baixas, mediante a subscrição de outros serviços, como um seguro, por exemplo, ou uma conta-ordenado.

Algumas clínicas têm acordos com instituições financeiras. Nesse caso, é interessante perceber quais as possibilidades e vantagens. 

Compare antes de pedir o seu crédito

Se vai fazer uma mamoplastia de aumento a crédito, é importante reunir o máximo de informações possíveis, nas mais diferentes modalidades de crédito, para depois poder fazer uma comparação e perceber qual é o melhor para o seu caso em particular. 

Sendo assim, deve ter em consideração alguns parâmetros, como: 

  • Taxas de Juro – TAEG e TAN
  • Outras despesas – Comissões de amortização antecipada, taxas de processamento, juros de mora, comissão de abertura de processo, entre outras
  • Prazos de liquidação – Quanto maior o prazo para pagamento, maior será o montante no final

Os créditos pessoais são uma opção quando queremos fazer uma cirurgia plástica, estética ou de reconstrução. É importante avaliar os créditos pessoais para estética e saúde, assim como os créditos oferecidos por instituições em parceria com as clínicas. 

Os cartões de crédito, embora sejam uma opção, não são, de todo, a melhor solução. Os juros do cartão de crédito são muito mais elevados e não compensa, de forma nenhuma, quando comparado com um empréstimo pessoal. 

Avalie bem todas as possibilidades antes de fazer a sua mamoplastia de aumento a crédito e compare as diferentes ofertas das várias entidades bancárias. 

Simule seu crédito

Selecione o montante e o prazo desejado

1000€ 10000€
12 Meses72 Meses
Prestação mensal de com uma taxa Meses de
Total com juros:
Loading

Veja também: